Homepage » Forums » Permaculture in Your Neighborhood » Portugal » Maria, Lisboa – Objectivo: Rede de permacultura em Portugal

This topic contains 12 replies, has 10 voices, and was last updated by  joaovox 1 year, 6 months ago.

Viewing 13 posts - 1 through 13 (of 13 total)
  • Author

Maria
    Participant

Olá! QUe bom ver tanta gente interessada nesta abordagem à agricultura em Portugal.
    O meu background é em Economia do Desenvolvimento e especializei-me em Administração e Planeamento para o Desenvolvimento, pela University College London, no Reino Unido, onde também fui a fundadora da Urban Agriculture Society dessa universidade. Tendo integrado a Development Planning Unit dessa universidade, desenvolvi um interesse profundo pelo papel que um sistema de permacultura pode desempenhar no desenvolvimento sustentável dos meios urbanos, peri-urbanos e rurais.
    Tenho uma série de ideias que espero conseguir desenvolver e implementar em Portugal e, estou entusiasmada e curiosa por conhecer a de outras pessoas com interesses semelhantes. Se alguém quiser partilhar ou discutir alguma ideia comigo, por favor não hesite em contactar-me.

Maria

ilaria
    Participant

Olà Maria,

I am Italian and now I live in Sweden with my boyfriend. Our dream is to buy a land in Portugal where we can live on permaculture concepts!
    I was happy to see your post about a permaculture community/net in Portugal. Even though I am not going to live there soon, I would like to keep in touch with you and know about any changes of the situation!

P.S.:I could read your post in portoguese, but I can’t write it 🙂

Thank you,
    ilaria

Anonymous

ilaria

se realmente tiveres interesse em comprar terra em Portugal para viveres posso te dar um contacto que vende terrenos abandonados.
    muitos deles bem baratos, outros com ruinas, e numa zona linda de Portugal (Coimbra)

Jorge
    Participant

Olá Maria,
    Curiosamente eu também vivo em Londres e procuro em breve voltar a Portugal.
    Não sei qual é o teu conhecimento de sites on networks em Portugal, inicialmente posso te indicar alguns sites do projecto Transição Portugal.

http://permaculturaportugal.ning.com/
    http://www.redeconvergir.net/v2/

Há mais informação que posso disponibilizar, dependente do teu interesse.
    Espero ter sido util.

Tudo de bom
    Abraços
    Jorge

Eunice Santos
    Participant

Olá Maria. Também vivo em Lisboa e tenho alguns projectos que gostaria de implementar e desenvolver em agricultura, nomeadamente em permacultura.
    Sou bióloga e há muito que trabalho em ensino em plantas medicinais. Neste momento pretendo ir mais longe e ir para a agricultura. Um dos conceitos que mais me fascinam na permacultura é a floresta de alimentos. Criar uma e também estudar o seu desenvolvimento do ponto de vista ecológico, de gestão ambiental e produtividade é hoje um dos meus objectivos.
    Eunice
    Lisboa

steamink
    Participant

Hi,
    we are from the Algarve and starting on a small scale permaculture project, which includes the preserservation of the indigenous chicken breed ‘Pedrês Portuguesa’.
    We’d love to participate in some sort of network.
    Best,
    Julia

artecimento
    Participant

olá ilária eu estou interessado em comprar terreno barato para projecto de permacultura, será que você me poderia dar o contacto dessa pessoa que vende terrenos? obrigado.
    José Silva

austinmaria
    Participant

Olá a todos, sou “perma-curiosa” e moro em Lisboa onde estou a começar uma mini-horta no quintal… Tenho interesse em formações, trocas de sementes/plantas/conhecimento, e sobretudo comunidade!

Nas redes existentes, como os links acima, vejo pouca actividade nos últimos tempos. Será que estou a procurar nos sítios errados?

Cmpts,
    Austin

martinsrudolfo
    Participant

Olá a todos. Também eu estou em Lisboa, lado oriental, e procuro quem queira iniciar projetos ligados às hortas urbanas e outras atividades para dar vida aos bairros.
    bem haja, Rudolfo

martinsrudolfo
    Participant

Olá
    tenho algumas ideias ligadas à permacultura em meio urbano. Sempre se iniciou um grupo de trabalho pelo post a que estou a responder? Gostaria de participar.
    Rudolfo

austinmaria
    Participant

Rudolfo,
    Não sei de nenhum projecto formal de permacultura aqui em Lisboa, mas continuo com a minha mini-horta nos Olivais. Daqui um ano ou dois, sonho com um lugar numa das hortas urbanas aqui ao pé de mim. Por enquanto vou tentando organizar o meu jardim/quintal para dele tirar a maior partida.
    Está envolvido nessas hortas urbanas da câmara que há aqui em Chelas/Olivais?
    Cmpts,
    A

martinsrudolfo
    Participant

Olá Maria,
    estou na outra ponta de Lisboa, Ajuda/ Restelo e aqui que eu saiba ainda não há hortas urbanas. Gostava de formar um grupo para fazer essa proposta à junta. Também pretendia organizar uma plataforma para apadrinhar canteiros urbanos, já que muitos estão sem uso e manutenção. Talvez também seria uma ideia para desenvolver aí. Se conheceres alguém interessado por estes lados pode passar o meu contacto.
    Boas colheitas no quintal,
    Cump, R

joaovox
    Participant

Quem ainda tem interesse neste tópico?
    Grato,
    João

Viewing 13 posts - 1 through 13 (of 13 total)

You must be logged in to reply to this topic.