Homepage » Forums » Permaculture in Your Neighborhood » Portugal » Maria, Lisboa – Objectivo: Rede de permacultura em Portugal

This topic contains 12 replies, has 10 voices, and was last updated by  joaovox 1 year, 6 months ago.

Viewing 13 posts - 1 through 13 (of 13 total)
  • Author
    Posts
  • #46794

    Maria
    Participant

    Olá! QUe bom ver tanta gente interessada nesta abordagem à agricultura em Portugal.
    O meu background é em Economia do Desenvolvimento e especializei-me em Administração e Planeamento para o Desenvolvimento, pela University College London, no Reino Unido, onde também fui a fundadora da Urban Agriculture Society dessa universidade. Tendo integrado a Development Planning Unit dessa universidade, desenvolvi um interesse profundo pelo papel que um sistema de permacultura pode desempenhar no desenvolvimento sustentável dos meios urbanos, peri-urbanos e rurais.
    Tenho uma série de ideias que espero conseguir desenvolver e implementar em Portugal e, estou entusiasmada e curiosa por conhecer a de outras pessoas com interesses semelhantes. Se alguém quiser partilhar ou discutir alguma ideia comigo, por favor não hesite em contactar-me.

    Maria

    #47889

    ilaria
    Participant

    Olà Maria,

    I am Italian and now I live in Sweden with my boyfriend. Our dream is to buy a land in Portugal where we can live on permaculture concepts!
    I was happy to see your post about a permaculture community/net in Portugal. Even though I am not going to live there soon, I would like to keep in touch with you and know about any changes of the situation!

    P.S.:I could read your post in portoguese, but I can’t write it 🙂

    Thank you,
    ilaria

    #48331

    Anonymous

    ilaria

    se realmente tiveres interesse em comprar terra em Portugal para viveres posso te dar um contacto que vende terrenos abandonados.
    muitos deles bem baratos, outros com ruinas, e numa zona linda de Portugal (Coimbra)

    #49007

    Jorge
    Participant

    Olá Maria,
    Curiosamente eu também vivo em Londres e procuro em breve voltar a Portugal.
    Não sei qual é o teu conhecimento de sites on networks em Portugal, inicialmente posso te indicar alguns sites do projecto Transição Portugal.

    http://permaculturaportugal.ning.com/
    http://www.redeconvergir.net/v2/

    Há mais informação que posso disponibilizar, dependente do teu interesse.
    Espero ter sido util.

    Tudo de bom
    Abraços
    Jorge

    #50977

    Eunice Santos
    Participant

    Olá Maria. Também vivo em Lisboa e tenho alguns projectos que gostaria de implementar e desenvolver em agricultura, nomeadamente em permacultura.
    Sou bióloga e há muito que trabalho em ensino em plantas medicinais. Neste momento pretendo ir mais longe e ir para a agricultura. Um dos conceitos que mais me fascinam na permacultura é a floresta de alimentos. Criar uma e também estudar o seu desenvolvimento do ponto de vista ecológico, de gestão ambiental e produtividade é hoje um dos meus objectivos.
    Eunice
    Lisboa

    #51308

    steamink
    Participant

    Hi,
    we are from the Algarve and starting on a small scale permaculture project, which includes the preserservation of the indigenous chicken breed ‘Pedrês Portuguesa’.
    We’d love to participate in some sort of network.
    Best,
    Julia

    #55573

    artecimento
    Participant

    olá ilária eu estou interessado em comprar terreno barato para projecto de permacultura, será que você me poderia dar o contacto dessa pessoa que vende terrenos? obrigado.
    José Silva

    #56015

    austinmaria
    Participant

    Olá a todos, sou “perma-curiosa” e moro em Lisboa onde estou a começar uma mini-horta no quintal… Tenho interesse em formações, trocas de sementes/plantas/conhecimento, e sobretudo comunidade!

    Nas redes existentes, como os links acima, vejo pouca actividade nos últimos tempos. Será que estou a procurar nos sítios errados?

    Cmpts,
    Austin

    #63747

    martinsrudolfo
    Participant

    Olá a todos. Também eu estou em Lisboa, lado oriental, e procuro quem queira iniciar projetos ligados às hortas urbanas e outras atividades para dar vida aos bairros.
    bem haja, Rudolfo

    #63748

    martinsrudolfo
    Participant

    Olá
    tenho algumas ideias ligadas à permacultura em meio urbano. Sempre se iniciou um grupo de trabalho pelo post a que estou a responder? Gostaria de participar.
    Rudolfo

    #63838

    austinmaria
    Participant

    Rudolfo,
    Não sei de nenhum projecto formal de permacultura aqui em Lisboa, mas continuo com a minha mini-horta nos Olivais. Daqui um ano ou dois, sonho com um lugar numa das hortas urbanas aqui ao pé de mim. Por enquanto vou tentando organizar o meu jardim/quintal para dele tirar a maior partida.
    Está envolvido nessas hortas urbanas da câmara que há aqui em Chelas/Olivais?
    Cmpts,
    A

    #63839

    martinsrudolfo
    Participant

    Olá Maria,
    estou na outra ponta de Lisboa, Ajuda/ Restelo e aqui que eu saiba ainda não há hortas urbanas. Gostava de formar um grupo para fazer essa proposta à junta. Também pretendia organizar uma plataforma para apadrinhar canteiros urbanos, já que muitos estão sem uso e manutenção. Talvez também seria uma ideia para desenvolver aí. Se conheceres alguém interessado por estes lados pode passar o meu contacto.
    Boas colheitas no quintal,
    Cump, R

    #67674

    joaovox
    Participant

    Quem ainda tem interesse neste tópico?
    Grato,
    João

Viewing 13 posts - 1 through 13 (of 13 total)

You must be logged in to reply to this topic.